Core training exercícios - entendendo nosso centro de força
Atualizado em Novembro 2015!
Os músculos abdominais têm ação muito limitada e específica, e que os especialistas se referem como o "núcleo" na verdade consiste de diferentes músculos que estabilizam a coluna e a pélvis, e todo o comprimento do tronco. Quando esses músculos se contraem, eles estabilizam a cintura pélvica, coluna vertebral e o ombro, criando uma base sólida de apoio. Quando isso acontece, somos capazes de gerar movimentos das extremidades (bracos, pernas).
Os músculos do "núcleo" são responsáveis por mantê-lo de pé e mover-se. Estes músculos ajudam nos movimentos de controle, na transferência de peso e no mover-se em qualquer direção. Um núcleo forte distribui as tensões do peso e protege a coluna lombar.
Ou seja, um programa básico precisa de exercícios de condicionamento de todos estes grupos musculares (músculos da coluna, da pélvis e do tronco) para ser eficaz.
Quais são os músculos do "núcleo"
Diferentes especialistas incluem músculos diferentes nesta lista, mas, em geral, os músculos do núcleo são no comprimento do tronco e na região lombar.
A seguinte lista inclui os músculos do núcleo mais comumente identificadas, bem como os grupos menos conhecidos.
Reto anterior do abdome - localizado ao longo da frente do abdômen, este é o músculo mais conhecido abdominal e é muitas vezes referido como barriga tanquinho devido à sua aparência.
Eretores da espinha - este grupo de três músculos inicia no pescoço e vai ate a região lombar.
Multífido - localizados sob o eretores da coluna ao longo da coluna vertebral, esses músculos estender e roda a coluna.
Oblíquos externos - localizado no lado e na frente do abdômen.
Oblíquos internos - localizados sob os oblíquos externos, correndo na direção oposta.
Transverso Abdominal (TVA) - localizado sob os oblíquos, é o mais profundo dos músculos abdominais (músculos da cintura) e envolve sua coluna vertebral protegendo-a e estabilizando-a.
Glúteo médio e mínimo - localizado lateral do quadril
Glúteo máximo, isquiotibiais grupo, piriforme - localizado na parte de trás da perna coxa quadril e superior.
| Glúteo médio, máximo e mínimo. |
Flexores do quadril - localizados na frente da coxa pelve e superior. Os músculos que compõem os flexores do quadril incluem: psoas maior, illiacus, reto femoral, pectíneo, sartório.
Adutores do quadril - localizado na coxa medial.
Benefícios de um "núcleo" forte
Um núcleo forte reduz a dor nas costas: os músculos abdominais recebem todo o crédito por proteger as costas e ser a base da força, mas eles são apenas uma pequena parte do que compõe o núcleo. Na verdade, o desequilíbrio muscular associado a músculos fracos levam à dor lombar.
| Frente Costas |
Um núcleo forte melhora o desempenho atlético: os músculos do tronco estabilizam a coluna vertebral (da pelve ao pescoço e ombros), permitindo a transferência de forca para os braços e pernas. Todos os movimentos que demandam força nas extremidades originam a partir do centro do corpo para fora, e nunca a partir dos membros.
Um núcleo forte melhora desequilíbrios posturais: treinar os músculos do núcleo ajuda a corrigir os desequilíbrios posturais que podem levar a lesões. O maior benefício do treinamento do núcleo é desenvolver a aptidão funcional, que é essencial para a vida diária e nas atividades regulares.
Comentários
Postar um comentário