O que seu corpo está querendo te dizer
Post completamente atualizado em Outubro 2015!!!!
Dores, inchaços, formigamentos são sintomas que nosso corpo apresenta quando está tentando dizer que há algo errado.
Você escuta o alarme de incêndio da sua casa, mas não consegue detectar exatamente de onde está vindo. O barulho que produzido é alto, agudo e irritante mas serve como um importante instrumento-detecta que há algum lugar da sua casa pegando fogo!
Da mesma maneira, dores e sintomas são formas com a qual seu corpo alertar você que há algum problema.
Quando os sintomas são desconfortáveis, inconvenientes, debilitante e doloroso eles são, literalmente, um aviso que seu corpo usa como sinal de alerta, mostrando que há algo errado em algum lugar ,ou potencialmente uma lesão mais importante.
Infelizmente, o sistema de saúde que predomina em nossa sociedade é predominantemente baseada em duas maneiras de intervenção: medicamentos e cirurgia.
Enquanto a cirurgia resolve o problema, ou pelo menos remove o obstáculo impedindo que a dor leve a incapacitação, os medicamentos raramente (talvez nunca) resolvem. Ao invés disso,as drogas são frequentemente usadas para reduzir,remover,diminuir ou eliminar os inexplicáveis sintomas – sintomas que seu corpo usa para alertá-lo que algo está errado no seu organismo.
Essas estratégias citadas são exemplos de como você tenta ignorar o barulho do alarme de incêndio (removendo as baterias, tampando os ouvidos, quebrando o alarme!), simplesmente porque você não consegue encontrar de onde vem o barulho.
Isso com certeza fará com que você fique menos irritado porque não ouvirá mais o barulho estridente e chato do alarme de incêndio, contudo você estará colocando sua casa em risco.E acontece o mesmo conosco,nós nos colocamos em risco cada vez que tentamos mascarar os sintomas com medicação, podendo assim sofrer uma lesão pior, ás vezes irreparável.
Então pense sobre sua típica reação aos sintomas:Você tenta reduzir/eliminar o barulho toda vez que seu corpo alerta-o? Ou simplesmente ignora ou mascara?
Não seria a melhor idéia se você procurar saber qual o real motivo para seu corpo expressar esses sintomas? Seria muscular? Ou até mesmo emocional?
Pense nisso na próxima vez que sentir alguma dor, evite auto-medicação e procure um profissional para ajudá-lo a detectar de onde vem o problema. Você estará permitindo-se buscar a real causa das suas dores, tendo assim um resultado satisfatório e prolongado.

Bom dia,
ResponderExcluirGostei muito desse artigo!Tinha muitas dores de cabeça e sempre tomei dorflex para aliviar,até um dia que não vi mais efeito e resolvi procurar um médico que disse que meus músculos do pescoço eram o real problema.Estou fazendo tratamento fisioterapeutico e Pilates, e foi o que tirou minha dor!E o melhor sem medicação!
Parabéns!