Síndrome do "bumbum adormecido" PARTE 2

Síndrome do bumbum adormecido PARTE 1

Entorse de tornozelos com freqüência? Síndrome do bumbum adormecido? Se sim, por quê? Genética é ruim?  

Se você é um leitor comum de meu blog, você pode adivinhar qual é a solução: Fortalecer o Glúteo Médio!!



É um tema bastante comum. Os glúteos são a chave para tudo. Neste caso, refiro-me especificamente para o glúteo médio. Veja como ele funciona. 

O glúteo médio é responsável pela abdução de seu quadril, que é o movimento de abertura lateral da perna. Isso também significa que o glúteo médio é responsável por evitar que seu quadril "caia" para o lado oposto quando você está em pé sobre uma perna. 

De qualquer forma, se seus glúteos são fracos e falta controle em relação ao seu adutores, (os músculos na parte interna da coxa que puxam a perna em direção à linha média do corpo), então algumas coisas vão acontecer quando você tenta ser atlético . 


Fortalecendo 

1. Ponte

Deitado de costas, braços apoiados no chão ao longo do corpo, pés apoiados no chão com joelhos flexionados. Inspire, expire e ative o transverso do abdomen

Mantenha o transverso abdominal ativado, inspire e eleve o quadril lentamente soltando o ar. Tente perceber suas vértebras elevando-se uma a uma, até que o peso do seu corpo esteja distribuído sobre os pés e os ombros. Mantenha o bumbum ativado e coluna neutra. Inspire, e retorne expirando.

Lembre-se de manter os ombros afastados das orelhas, e a cervical longa#

2. Elevação lateral

Deite-se de lado do corpo encostado no colchonete, mantendo a mão direita na cabeça e os joelhos flexionados para a frente, como se estivesse sentada. Estique a perna de cima e mantenha o pé um pouco voltado para baixo. 

Realize 3 movimentos de elevações curtas. Repita os movimentos, até completar 3 séries. 

Vire-se para o outro lado e repita os mesmos movimentos com a outra perna. 

Alongando 

Deite de costas e com as pernas esticadas, numa superfície confortável. Enquanto roda a perna direita para dentro, dobre o joelho direito e leve o pé direito até a meio do corpo, apontando o joelho direito na lateral.

Mantendo a perna esquerda esticada e reta, agarre o joelho direito com mão direita e o tornozelo direito coma mão esquerda. Puxe a parte inferior da perna o mais que conseguir em direção ao peito.



Gostou? Clique aqui e marque sua avaliação!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guia para atletas do voleibol - Lesões mais comuns

Fasciíte plantar: problema comum entre corredores

Core training exercícios - entendendo nosso centro de força