Dor pode virar doença crônica

 A dor muitas vezes e um sinal de alerta. Então se você sente dor por mais de três meses e não buscou um tratamento profissional, saiba que isso pode se transformar num problema muito mais serio.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a dor crônica atinge 30% da população do mundo. E as vezes por se apresentar como uma doença silenciosa ela e caracterizada como uma doença invisível.

Isso porque pacientes com dor crônica são constantemente questionados por familiares, amigos, colegas de trabalho e até mesmo por médicos sobre a veracidade de seus quadros de saúde, o que faz com que sejam marginalizados, tornando-os mais suscetíveis a desenvolver problemas na saúde física e mental.

E se você esta se perguntando: como saber se a minha dor já virou uma doença crônica?

Vou disponibilizar um questionário abaixo, com perguntas simples que pode te ajudar a identificar. Mas lembre-se que esse questionário não substitui a consulta com um profissional de saúde para te orientar melhor e de acordo com as suas necessidades.

1. Até que ponto sua dor interfere na sua rotina?
2. Essa dor te impede de fazer algo como ir na festa da família?
3. Quando você sente dor, as vezes ou constantemente?
4.O que você deixou de fazer hoje por causa da sua dor?

Lembre-se que a dor física também pode afetar sua saúde mental, por isso é de extrema importância procurar ajuda profissional!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guia para atletas do voleibol - Lesões mais comuns

Fasciíte plantar: problema comum entre corredores

Core training exercícios - entendendo nosso centro de força